Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Portugal: PGR chama médico que cegou doentes

Em Julho do ano passado, o médico, que ainda não foi constituído arguido, foi responsável pelas operações malsucedidas na clínica I-QMed.

As autoridades portuguesas já enviaram para a Holanda uma carta rogatória para chamar a prestar declarações o médico holandês Franciscus Versteeg, que em 2010 operou quatro pessoas, em Lagoa, que ficaram parcialmente cegas. Segundo a Procuradoria-Geral da República, aguarda-se agora o cumprimento da carta.

O prazo do inquérito ao caso das quatro pessoas que ficaram parcialmente cegas foi alargado até Novembro, disse António Vilar, advogado dos pacientes.

Dos doentes, três submetidos a cirurgia para as cataratas ficaram irremediavelmente cegos de um olho. A mulher de 35 anos que fez a operação para colocar lentes intra-oculares nos dois olhos ficou a ver sombras.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário