Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Prefeitura do Rio proíbe floreiras e vasos com água nos cemitérios

A Prefeitura do Rio proibiu a utilização e manutenção de recipientes que retenham e acumulem água nos cemitérios públicos e particulares com o objetivo de combater a dengue. Estão proibidos o uso de floreiras, vasos, canaletas e reservatórios, caixas d'água descobertas, flores artificiais e similares.

Portaria da Coordenadoria de Controle de Cemitérios e Serviços Funerários, vinculada ao órgão municipal, foi divulgada nesta segunda-feira, 12, no Diário Oficial do Município, e visa o combate ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue.


A proibição nos cemitérios, para evitar a proliferação do mosquito, integra as ações da Prefeitura, que em decreto de 31 de agosto determinou Estado de Alerta contra a Dengue na Cidade do Rio de Janeiro.

Os administradores dos cemitérios deverão fiscalizar permanentemente essa proibição, obrigando-se à retirada imediata do que estiver em desacordo com a determinação daquela coordenadoria. Caso contrário, estarão sujeitos às sanções previstas no artigo 2º do decreto 9532/90.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário