Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Expansão: Hospital Santa Isabel inaugura unidade reformada

Jandyr Nascimento / Agência RBS
Área reformada vai possibilitar melhor acomodação e atendimento para os pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde

A reforma dos quartos da Unidade Irmã Luizita I, do Hospital Santa Isabel, está concluída. Segundo a instituição, a unidade reformada vai possibilitar melhor acomodação e atendimento para os pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde.

A inauguração da Unidade Irmã Luizita, localizada no sexto andar do Hospital, será realizada nesta terça-feira, (04), data em que o Santa Isabel completa 102 anos de fundação.

De acordo com presidente da Associação, Sérgio Hess de Souza, será aberta para a internação dos usuários do SUS. E ressalta que como todo aniversariante merece um presente, a Amabel entrega essa unidade no dia do aniversário do hospital.

A reforma é viabilizada pela Amabel, por intermédio do projeto Adote um Quarto, que visa a melhoria da estrutura física das instalações hospitalares, viável somente com a colaboração da comunidade a partir de doações de recursos financeiros e materiais para realizar as reformas necessárias, de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mais de 20 doadores contribuíram para que os nove quartos pequenos que antes integravam a Unidade fossem transformados em cinco quartos amplos, bem arejados e equipados. São 19 leitos disponíveis. As áreas comuns, como o Posto de Enfermagem, também estão renovadas. O investimento total é de R$ 300 mil.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário