Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pessoas tendem a ser mais felizes pela manhã e no final de semana, diz pesquisa

Pesquisadores utilizaram o Twitter para analisar humor de pessoas em 84 países

As pessoas tendem a estar mais felizes pela manhã e demonstram mais alegria aos finais de semana. Sociólogos da Universidade Cornell, em Nova York, analisaram o comportamento de pessoas de várias partes do mundo a partir das publicações no microblog Twitter.

Durante dois anos, os pesquisadores usaram um programa de computador que buscava por palavras boas e ruins em 84 países de língua inglesa. O resultado, publicado na revista Science, mostra que ao amanhecer e tarde da noite as atitudes das pessoas ficam mais positivas.

Segundo a pesquisa, alguns fatores aumentam o estresse das pessoas, como ir para o trabalho e encarar o trânsito. Os cientistas afirmam ainda que, aos finais de semana, as publicações no microblog mostram que as pessoas estão mais felizes e publicam as mensagens, em média, duas horas mais tarde do que durante a semana, provavelmente porque acordam mais tarde.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário