Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Análise: ANS disponibiliza prisma econômico da Saúde Suplementar

Documento foi elaborado com base nos dados que as operadoras encaminham regularmente no Documento de Informações Periódicas (DIOPS)

Já está disponível para consulta no sítio da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) o Prisma Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar, edição do segundo trimestre de 2011, com informações que traçam uma radiografia do setor.

O Prisma retrata informações econômico-financeiras do mercado de saúde suplementar, de forma objetiva e prática, com base nos dados que as operadoras encaminham regularmente no Documento de Informações Periódicas (DIOPS). Desta forma, pretende-se habilitar o leitor ao exercício da observação crítica dos números, permitindo, assim, uma análise ágil e eficiente do comportamento do setor, em suas variadas segmentações.

Nas seções de Dados Gerais e Garantias Financeiras há um panorama geral do mercado. Em seguida, são apresentados 10 indicadores, trabalhados de quatro formas diferentes e classificados como: dados tratados agregados, tratados não agregados, não tratados agregados e não tratados não agregados.

Logo, a publicação permite ao leitor interpretar os dados sob uma diversidade de óticas, sob vários prismas. Além disso, o Prisma também conta com dados do setor.

Fonte SaudeWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário