Companhia está recolhendo a carne contaminada
O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (9) que fígados de galinha contaminados com a bactéria salmonela deixaram algumas pessoas doentes em Nova Jérsei e Nova York. A companhia Schreiber Processing Corporation, de Masbeth (NY), está recolhendo a carne "relacionada a uma série de enfermidades causadas por salmonelas", enquanto autoridades federais investigam os casos.
O fígado de frango, que pode ser vendido picado, em produtos de carne, é especialmente perigoso no que diz respeito à contaminação. A aparência do fígado pode fazer o produto parecer totalmente cozido e pronto para o consumo, mas, na verdade, muitas vezes o cozimento do fígado ainda precisa ser finalizado pelos consumidores, explicou o USDA.
– Infecções com salmonela podem ameaçar a vida, especialmente a daqueles que têm sistemas imunológicos frágeis, como crianças, idosos, pessoas com HIV ou que fazem tratamentos de quimioterapia. As manifestações mais comuns de salmonelose são diarreia, cãibras abdominais e febre dentro de 6 a 72 horas.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário