Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Hospital Samaritano investe R$ 12 mi e inaugura centro cirúrgico

Presença de salas inteligentes é um dos destaques, já que contam com tecnologias que permitem transmissão por teleconferência em tempo real para qualquer parte do mundo

Com um investimento de R$12 milhões, o Hospital Samaritano de São Paulo inaugurou novo centro cirúrgico em seu complexo hospitalar lançado em abril de 2011. A estrutura conta com 10 salas cirúrgicas para alta complexidade.

De acordo com a instituição, a presença de salas inteligentes é um dos destaques, já que contam com tecnologias que permitem transmissão por teleconferência em tempo real para qualquer parte do mundo, bem como histórico do paciente, imagens de exames digitalizados e disponíveis no momento do procedimento para a equipe médica. Tudo isso por meio de um sistema de prontuário eletrônico com certificação digital de todos os profissionais da assistência.

Além disso, os ambientes contam com monitores com tecnologia de led, que proporcionam alta definição das imagens para a realização de procedimentos de grande precisão e focos cirúrgicos também com a mesma técnica, que proporcionam ótimo campo visual ao cirurgião, sem a presença de sombras.

Já as estativas, colunas para suportar aparelhos de anestesia e bombas de infusão, por exemplo, possuem fixação no teto a fim de facilitar a higienização do ambiente e a circulação dos profissionais pela sala, já que eliminam a fiação ao longo do chão.

Duas das salas contam com a tecnologia Variop, da empresa de equipamentos médicos Maquet, construídas com painéis modulares metálicos e pintura especial, que facilitam a assepsia e higienização do ambiente. Esta nova tecnologia atende às mais altas exigências de segurança, técnicas, óticas e higiênicas do mercado.

Para a definição das novas salas, o corpo clínico e de enfermagem da Instituição avaliaram todas as tecnologias de referência para este ambiente em um mock-up – maquete em tamanho real – realizado em 2010.

Segundo o diretor médico do Samaritano, Adimilson Gonzaga, foram realizados estudos em outros países, no intuito,
de implantar tecnologias de qualidade para a realização do novo centro cirúrgico

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário