Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ANS estuda abaixar preço de planos de saúde para idosos

Hipotese mais concreta é um modelo que misture a previdência privada com a assistência médica

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) juntamente com as operadoras de planos de saúde todos país estão buscando uma forma para conseguir reduzir o preço da mensalidade para todos os beneficiários com idade superior a 59 anos.

A hipótese mais concreta divulgada nesta quarta-feira (9) é um modelo que misture a previdência privada com a assistência médica. Estima-se que existam 5,5 milhões de usuários de planos com esta idade em todo o país.

Atualmente, os planos adotam um programa onde os planos sofrem um aumento no custo para aqueles usuários que chegam aos 59 anos, podendo chegar a 70% a mais do que do valor anterior.

O objetivo é conseguir estabelecer uma forma aonde parte do valor da mensalidade passe a integrar o fundo de capitalização por pessoa. Com isso, ficaria mais barato para que os usuários acima de 59 anos pudessem ter acesso a assistência médica e a própria renda.

Se esta fórmula for adotada os planos podem elevar o valor pago por jovens.

De acordo com o presidente da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), Marcio Coriolano, somente isso não basta. E diz que é preciso também, a longo prazo, o governo e a iniciativa privada implatarem programas de prevenção de doenças e minimizar os efeitos durante a fase idosa.

A expectativa da ANS é que esta avaliação seja concluída e apresentada em fevereiro do ano que vem

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário