Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Alimentos com zinco protegem o corpo e melhoram a vida sexual

Feijão
Mineral está no feijão e na carne vermelha

O zinco é um mineral existente no feijão, na carne vermelha, nos cereais e nos frutos do mar, entre outros alimentos. De acordo com recentes estudos, a substância tem a mesma importância do ferro e do cobre, já que mais de 300 enzimas do corpo humano necessitam dele.

Colocar o zinco no cardápio contribui para o sistema imunológico (de defesa do nosso corpo) e para a produção dos hormônios sexuais, aumentando a libido. Outros benefícios do mineral são o estímulo à cicatrização do organismo e sua atuação nas percepções do sabor e do olfato.

A carência do zinco é percebida no organismo por meio de manchas brancas nas unhas, perda de apetite e alterações de olfato. A falta do mineral também compromete o desenvolvimento sexual, cicatrização e a imunidade e o crescimento de crianças e adultos.

O consumo diário recomendado de mineral é em torno de 10 mg, sendo um pouco maior para as mulheres grávidas e durante o aleitamento.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário