Plataforma, hospedada na nuvem, leva agilidade, eficiência e segurança ao processo de compras da ACSC
Desde setembro deste ano, o Hospital Santa Catarina, localizado na região da Avenida Paulista, utiliza um portal próprio de compras, desenvolvido em parceria com a Visual Software. A plataforma, que tem gerado uma redução entre 15% a 20% na compra de insumos hospitalares, está sendo implementada nas demais entidades pertencentes à Associação Congregação de Santa Catarina.
“A ferramenta que estávamos usando não vinha nos atendendo. Buscamos uma empresa, que entendesse de e-commerce para desenvolver uma plataforma com funcionalidades que atendesse nossa demanda”, explica o diretor de operações da ACSC, Walmir Moraes.
Segundo o executivo, com a ferramenta faz projeções de valores e comparativos, levando em consideração aspectos como sazonalidade, prazo de pagamento, entre outros.
Para o acesso, cada funcionário possui um login e senha e as funcionalidades da solução são personalizadas de acordo com a área de cada profissional. “Cada passo da compra é registrado, trazendo segurança financeira. Além disso, a plataforma é totalmente integrado com o nosso sistema de gestão hospitalar”, diz Moraes.
Benefício ao fornecedor
“A vantagem é que podemos passar de uma cotação tradicional para uma negociação em leilão, por meio do comércio eletrônico”, conta Moraes. Em leilão, as ofertas são apresentadas, mas o nome das empresas fica em sigilo.
Ainda de acordo com o executivo, a solução foi pensada para solucionar problemas recorrentes dos fornecedores como, por exemplo, dificuldades de registro, comunicação e controle de documentos.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário