Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Banido livro que promete "curar" gays

O livro chama-se ‘Coming out Straight – Compreender e Tratar a Homossexualidade’, é da autoria do psicoterapeuta norte-americano Richard Cohen, e acaba de ser retirado de vários sites de venda online por protestos de associações de gays e lésbicas, que o consideram ofensivo.

A obra, onde o autor trata a homossexualidade como “uma desordem da atracção” e um “transtorno da afectividade”, continua à venda nas livrarias, mas alguns sites que o vendiam já pediram desculpa aos queixosos.

O terapeuta Richard Cohen garante que ao longo de 15 anos de terapia conseguiu que milhares de homens e mulheres que se sentiam atraídos por pessoas do mesmo sexo deixassem de o fazer.
Na sua página oficial, o autor confessa que ele próprio foi homossexual durante anos, mas que “com a ajuda de Deus”, conseguiu voltar a ser heterossexual. Agora está casado, tem três filhos, e vários discípulos que dão continuidade ao seu trabalho.
No entanto, depois do livro ter sido disponibilizado online, em apenas três horas mais de quatro mil pessoas reagiram contra a sua venda e queixaram-se daquilo que lhes parece ser um retrocesso civilizacional: o facto de se encarar a homossexualidade como uma doença.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário