Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Capital Humano: Seguros Unimed adota modelo próprio de participação nos lucros

Com foco na competitividade, a Seguros Unimed investe em seu principal ativo: as pessoas

Investir na formação e especialização dos colaboradores é fator estratégico para a Seguros Unimed. “Contar com um time de profissionais capazes e competitivos faz com que a Seguros Unimed esteja sempre inovando e conquistando lugar de destaque no mercado”, afirma o presidente da companhia, Rafael Moliterno Neto.

O Programa Aprender é um dos incentivos disponíveis para os colaboradores. A iniciativa cria condições para que os funcionários da Seguros Unimed invistam em sua carreira, subsidiando em até 50% o valor de cursos de graduação, extensão, pós-graduação e MBA. Desde o início, em 2005, mais de 50% dos colaboradores foram beneficiados. São elegíveis os funcionários que tenham pelo menos um ano de empresa e sejam bem avaliados pelo superior imediato.

Além disso, a seguradora adotou, em 2010, um modelo próprio de participação nos lucros, o Programa de Participação nos Resultados (PPR). O novo programa possibilitou o reconhecimento de seus colaboradores por meritocracia, criando, assim, a cultura de alta performance dentro da companhia.

De acordo com Moliterno, a Seguros Unimed trabalhou, até 2009, com a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), benefício dado aos funcionários de acordo com o modelo do Sindicato dos Securitários do Estado de São Paulo. Para complementar o benefício – com valor pré-determinado pela entidade, a companhia concedia um salário a mais para todo o quadro de profissionais.

Planejamento 2020
Na Seguros Unimed, o Planejamento Estratégico segue um processo de revisão cíclico, que ocorre de março a dezembro e contempla Planejamento, Execução, Verificação e Avaliação das diretrizes traçadas para o ano. O processo envolve cerca de 10% do quadro de funcionários, entre gerentes, superintendentes e diretoria executiva da seguradora, e as estratégias estabelecidas são comunicadas à força de trabalho, constantemente.

Com esse processo, a Seguros Unimed traça e acompanha as diretrizes do seu Planejamento Estratégico anual e, já sabendo o que quer para os próximos anos, olha para o futuro com a mesma intensidade. Por isso, desenvolveu, no primeiro semestre de 2011, o Planejamento 2020, que, a partir de reuniões (entre superintendentes, gerentes e diretoria executiva) e palestras (com o envolvimento de toda a força de trabalho) estabeleceu metas que possibilitarão o seu crescimento e diferenciação frente ao mercado, nos próximos dez anos.

Para o lançamento do Planejamento 2020, os colaboradores da companhia receberam, como forma de representar o momento estratégico da seguradora, um kit contendo um tangram, que, com apenas sete peças, forma mais de 1,7 mil figuras, e um folder com os desafios traçados para 2020 e as competências individuais que ajudarão a garantir o diferencial competitivo da companhia no mercado segurador brasileiro.

“Essas competências, reforçadas constantemente nos canais internos de comunicação, passaram a nortear as novas iniciativas da companhia e a construir o futuro da Seguros Unimed. Entre elas estão: Inspirar para Transformar, Visão de Negócios para Crescer, Processos e Sistemas para Eficiência, Inovar para Diferenciar, Competir para Vencer, e Cuidar do Cliente para Fidelizar”, finaliza Moliterno Neto.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário