Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Anvisa abre consulta pública com objetivo de acelerar entrada de novos genéricos no mercado

Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu nesta terça-feira (24) consulta pública sobre proposta de tornar obrigatória a liberação de amostras de remédios de referência para que outros laboratórios possam fazer testes de bioequivalência. Com essa proposta, a ideia da agência é acelerar a entrada de novos remédios genéricos no mercado.

O teste de bioequivalência permite saber se o remédio genérico tem o mesmo efeito do de referência. Para registrar um novo genérico e similar, o laboratório precisa fazer a análise. No entanto, necessita do produto de referência para fazer a comparação.

De acordo com a Anvisa, muitos laboratórios encontram dificuldade de conseguir o remédio de referência no mercado. Isso porque muitos não estão à venda, sendo usados somente por hospitais.

A proposta da agência reguladora é que os fabricantes forneçam seus produtos de referência. A consulta pública foi publicada no Diário Oficial da União e ficará aberta por 60 dias. As sugestões e críticas sobre a proposta podem ser enviadas ao endereço SAI Trecho 5, Área Especial 57, CEP 71.205-050, Brasília, para o fax: (61) 3462-5602 ou para o email: cp10.2012@ anvisa.gov.br.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário