Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Lixo hospitalar importado dos Estados Unidos é incinerado em Pernambuco

Brasília – Duas toneladas de tecidos importados de hospitais dos Estados Unidos foram incineradas ontem (25) em Recife, capital de Pernambuco. As 40 toneladas restantes serão queimadas atá a próxima semana, informou o gerente da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Jaime Brito.

O material, composto por lençóis, fronhas, toucas e aventais, estava nos galpões da empresa Império do Forro de Bolso, responsável pela compra do lixo hospitalar norte-americano. Os tecidos tinham manchas de sangue e outras sujeiras.

A empresa usava o material para confeccionar bolsos de calças, saias e vestidos ou vendia peças inteiras para lojas do interior do estado.

Brito disse que irá discutir com a Procuradoria do Estado se entra com uma ação judicial para pedir o ressarcimento pelos custos com a incineração.

Dois contêineres também com cerca de 46 toneladas do lixo vindo dos Estados Unidos, e que estavam no Porto de Suape (PE) desde outubro, foram devolvidos ao país de origem.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário