Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Plano integrado contra o crack começa pelo Rio de Janeiro

Brasília – O Rio de Janeiro será o primeiro estado a participar do plano integrado de enfrentamento ao crack, lançado no fim do ano passado pelo governo federal. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes vão assinar hoje (26) o acordo de adesão ao plano.

De acordo com o Ministério da Justiça, o pacto entre as três esferas de governo tem o objetivo de aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção.

O conjunto de ações para o enfrentamento ao crack tem previsão de investimento de R$ 4 bilhões até 2014. As ações estão estruturadas em três eixos – cuidado, prevenção e autoridade – e serão desenvolvidas de forma integrada com estados e municípios.

O novo plano é uma atualização do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, criado por decreto em maio de 2010. Entre ações está a atenção aos usuários, a ampliação da rede de atenção, a capacitação de pessoas que trabalham no tratamento de usuários de drogas, entre outros.

Além de Cardozo, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e os secretários executivos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Rômulo Paes, e da Secretaria de Direitos Humanos, Ramaís de Castro, participarão do evento.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário