K.M.Chaudary/AP Outros 178 pacientes deram entrada no hospital após consumirem o remédio, mas já receberam alta |
Casos foram registrados depois que o Instituto de Cardiologia da província oriental de Punjab distribuiu remédios para os 46 mil inscritos no tratamento para doenças cardíacas
Ao menos 70 pacientes morreram durante as últimas semanas após consumirem remédios para o coração no Paquistão, informaram nesta quarta-feira, 25, fontes oficiais.
As mortes começaram a ser registradas depois que o Instituto de Cardiologia da província oriental de Punjab distribuiu remédios para os 46 mil inscritos no tratamento para doenças cardíacas.
Fontes do Departamento de Saúde de Punjab citadas pelo canal "Dawn" e o jornal "The News" calcularam que cerca de 70 pessoas morreram até o momento, porém outros meios de comunicação elevaram o número de vítimas para 80.
A imprensa aponta a baixa qualidade dos remédios como causa das mortes, mas as autoridades ainda não deram uma versão oficial sobre a situação dos pacientes.
De acordo com o Departamento de Saúde, outros 178 pacientes deram entrada no hospital após consumirem o remédio, mas receberam alta logo em seguida.
O precário sistema de saúde paquistanês não é suficiente para atender uma população de 180 milhões de pessoas.
Fonte Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário