Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Britânicos devem evitar bebida dois dias por semana, diz relatório

Governo quer simplificar diretrizes para evitar riscos do consumo excessivo

Os britânicos deveriam evitar beber álcool pelo menos dois dias por semana para proteger a saúde, diz um comitê do governo.

Segundo o relatório, as atuais diretrizes focam na quantidade máxima de álcool que pode ser consumida de forma segura, mas as pessoas às vezes não conseguem entender qual a quantidade presente em uma taça de vinho ou uma tulipa de cerveja.

"O governo considera que simplificar as diretrizes desse modo, assim todos os indivíduos são advertidos a evitar bebida dois dias por semana", diz o relatório.

"Isso reforça a mensagem que beber todo dia deve ser evitado e pode ajudar a quantificar o que é 'beber regularmente' para o público".

Além disso, os especialistas dizem que o governo, indústria e instituições devem enfatizar os riscos agudos de se beber excessivamente e danos crônicos da bebida regular.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário