Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pode fazer blindagem capilar durante a gravidez?

Os médicos não indicam, pois não há testes conclusivos e podem ser usados compostos químicos sem que você saiba

É melhor evitar fazer blindagem capilar na gestação. Para Cícero Venneri Mathias, membro da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp), tudo o que não for de costume da gestante deve ser evitado. A terapeuta capilar Sheila Bellotti, proprietária do Centro Capilar Sheila Bellotti, do Rio de Janeiro, também chama atenção para os cuidados deste momento. “Qualquer procedimento químico, por mais natural e inocente que seja, deverá ter a aprovação do médico responsável pela gestante”.

Segundo a obstetra Fabiane Sabbag Corrêa, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo, é preciso lembrar que tratamentos como amaciamento e escova progressiva costumam ter formol. Por não haver estudos a respeito da blindagem capilar, a segurança do tratamento é duvidosa.

Fonte Delas

Nenhum comentário:

Postar um comentário