Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pode fazer tatuagem durante a gravidez?

Especialistas não aprovam e muitos tatuadores preferem negar o trabalho

Não, a gestante não pode fazer tatuagem. Segundo o obstetra Eduardo Cordioli, Presidente da Comissão de Urgências em Obstetrícia da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), durante a gravidez a cicatrização está exacerbada e o resultado estético da tatuagem pode não ser o esperado. Podem surgir quelóides e os melanócitos, células que dão pigmentos para a pele, não atuam como de habitual.
Além disso, o ginecologista Cícero Venneri Mathias, da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp), aponta riscos caso a tatuagem não seja realizada corretamente: a agulha utilizada deve estar esterilizada, e, se a tatuagem não for feita em um lugar de confiança, a mãe corre riscos de contrair doenças como hepatite B e C, por exemplo.

A tatuadora Melissa Khouri, do estúdio de Tatuagem Tattoo You, em São Paulo, descarta estes riscos se a mãe procurar um estúdio profissional, com ambiente higienizado. Isso vale para todos, sejam grávidas ou não. No entanto, Melissa prefere não tatuar grávidas, assim como boa parte dos tatuadores, pois acredita que qualquer problema posterior poderá ser creditado à tatuagem. Portanto, é melhor esperar.

Fonte Delas

Nenhum comentário:

Postar um comentário