Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Portugal: Um coração com dias de vida que se "arranja" pela da televisão

Os mistérios do coração de um bebé de poucos dias, com uma cardiopatia congénita, podem ser desvendados a muitos quilómetros de distância através da telemedicina, um instrumento que evita deslocações desnecessárias e une os médicos que a utilizam.

No Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, uma das unidades de saúde de referência na área da cardiologia, a telemedicina é frequentemente utilizada e muito elogiada pelo diretor do serviço de cardiologia pediátrica, Rui Anjos.

Em entrevista à Agência Lusa, o especialista sublinha as vantagens desta técnica que, em poucos segundos, consegue reunir numa sala, e através de um aparelho de televisão, um especialista do Hospital de Santa Cruz e a equipa que, no Algarve, assiste uma bebé com três dias de vida, que nasceu com uma cardiopatia congénita.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário