Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Concursos Piauí para 2012 somam mais de 6 mil vagas

Durante a solenidade de conclusão do Programa de Erradicação das Drogas (Proerd), na manhã da última quarta-feira (14), no Quartel Geral da Polícia Militar, o governador Wilson Martins reforçou a convocação de mais de 6 mil servidores públicos estaduais para o ano de 2012. Os concursos são para o provimento de vagas na Saúde (Sesapi), Educação (Seduc), Segurança e Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

De acordo com Wilson Martins, a ação só está sendo possível devido um grande planejamento em relação à gestão pública, com economia de recursos do tesouro estadual, sempre dentro do propósito de fazer mais com menos. “A contratação de servidores concursados é a entrada de pessoas pela porta da frente”, frisou o governador.

O secretário estadual da Educação, Átila Lira, que também esteve presente no evento, falou sobre o estudo da quantidade de vagas para o concurso da Seduc. “Nós temos ainda gente para chamar do concurso passado. Por isso, a quantidade de pessoas do novo concurso pode ser superior a 4 mil vagas. Vai depender do andamento do processo. Todo o desenho do concurso está sendo feito com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação”. No mês de outubro, o governador convocou 700 professores aprovados no concurso de 2009.

Também para 2012 está prevista a realização de concurso para a área da Segurança, com 110 vagas. Existe a perspectiva de nomeação de aproximadamente 160 policiais militares, 40 soldados bombeiros e cerca 100 agentes penitenciários já no início do próximo ano.

Os concursos da Saúde e da Uespi já estão em andamento. No processo de seleção para a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), são 1.212 para nível superior e 258 para nível médio. As inscrições encerram no dia 23 do corrente mês. A seleção para o ingresso na carreira do magistério superior na Uespi já está na fase de aplicação de provas. Ao todo são 440 vagas disponibilizadas pela instituição.

Fonte: Site do Governo do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário