Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de março de 2012

Grávida acusa implante de silicone PIP estourado por morte de seu bebê

pip
Após parto prematuro, ela põe culpa no material industrial que vazou no corpo dela

Suzanne, uma inglesa de 31 anos, está culpando os implantes de silicone PIP (que foram banidos no Brasil) pela morte de seu bebê, durante sua gravidez.

Como a morte do bebê ficou sem explicação aparente, ela aposta no vazamento do implante e quer evitar que outras mulheres passem pelo mesmo problema.

- Fiquei doente por anos quando descobri que meus implantes haviam rompido, vazando silicone industrial pelo meu corpo. O silicone supostamente deveria ser usado em colchões, não em humanos. Se ele conseguiu me deixar tão doente, não tenho dúvida do que deve ter feito com meu pequeno e indefeso bebê.

Suzanne, que é de Widnes, na Inglaterra, também tem uma filha de 14 anos. Agora ela está esperando para que seus implantes sejam removidos, enquanto visita, semanalmente, o túmulo de seu bebê - que nasceu prematuramente com 27 semanas.

- Quando eu decidi ter implantes, eu achei que sabia dos riscos. Eu nunca pensei que perder meu filho fosse um deles. Agora quero pressionar por uma investigação, porque eu acho que meu filho estaria vivo agora se meus implantes não tivessem estourado. Nenhuma mãe deveria enterrar seu filho. A ideia de que meus implantes podem ter tido um papel crucial na morte dele me mata.

Suzanne colocou os implantes em Manchester, cidade grande inglesa, em 2007 - quando ela tinha 26 anos.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário