Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de março de 2012

Estabelecimento que oferecer mamografia ruim será punido

Locais terão que provar qualidade até o fim do ano, de acordo com o Ministério da Saúde

Os 1.386 estabelecimentos que oferecem exames de imagem de mamografia no País, essenciais para o diagnóstico precoce do câncer de mama, têm até o final do ano para comprovar ao Ministério da Saúde a qualidade dos serviços.

Após esse prazo, irregularidades constatadas recentemente (mamógrafos mal utilizados, profissionais sem capacitação técnica para operar os equipamentos e erros em laudos) poderão ser punidas com o descredenciamento dos estabelecimentos particulares dos planos de saúde e o corte do repasse feito pela Pasta no caso de exames via SUS (Sistema Único de Saúde).

A medida está prevista no Pnqm (Programa Nacional de Qualidade em Mamografia), cujas regras foram publicadas terça-feira (27) no Diário Oficial.

O objetivo é certificar os 3.200 mamógrafos do País para melhorar o diagnóstico do câncer de mama e diminuir em até 20% a taxa de mortalidade pela doença.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário