Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de março de 2012

AACD e Microsoft assinam protocolo para reabilitação física

O objetivo é estimular o desenvolvimento de tecnologias baseadas no Kinect, sensor de movimento para jogos do Xbox 360, para uso no tratamento de pacientes da entidade

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e a Microsoft Brasil assinaram, nesta terça-feira (27), um protocolo de cooperação que visa ao desenvolvimento de produtos e aplicações destinadas a ajudar na reabilitação de pessoas com deficiência.

Para o superintendente geral – CEO da AACD, João Octaviano Machado Neto, o acordo tem a missão de representar um avanço tecnológico em benefício das crianças e dos adolescentes com deficiência física. Ele diz que são dois parceiros que tem o objetivo de aplicar tecnologias modernas à fisioterapia.

De acordo com o diretor de competitividade nacional da Microsoft Brasil, Roberto Prado, a medida que a Microsoft cresce, aumenta o desejo de promover um impacto positivo. E ressalta que tem a meta de criar tecnologias que mudem a vida das pessoas.

Brincar virtual
Jogos de Xbox são aplicados na AACD no espaço Brincar Virtual, uma das modalidades terapêuticas da Terapia Ocupacional. A superintendente técnica de reabilitação da AACD, Alice Ramos, conta que praticando os jogos, o paciente trabalha a amplitude de movimentos articulares, a coordenação motora, o equilíbrio, a organização espaço/temporal, além de promover melhora da capacidade de atenção e concentração nas atividades, repercutindo nos ambientes domiciliar e escolar.

Alice esclarece que a terapia virtual é complementar às demais, não havendo substituição de uma pela outra. E ressalta que é uma complementação ao tratamento convencional. Tem objetivos claros, específicos e com tempo de intervenção definido. Não é como brincar em casa, mas as crianças certamente encontram um tempo de diversão e lazer enquanto os nossos terapeutas as observam clinicamente.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário