Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de março de 2012

Hospital em SP faz mutirão contra câncer de laringe nesta quinta

O Hospital A.C.Camargo realiza nesta quinta-feira (29) gratuitamente um mutirão de análise computadorizada da saúde vocal para identificar possíveis lesões nas cordas vocais.

O atendimento será das 10h às 16h no Conjunto Nacional, em São Paulo.

As lesões nas cordas vocais são causadas principalmente pelo consumo de cigarro associado ao álcool. Se não diagnosticadas e tratadas, podem levar a doenças benignas e ao câncer de laringe.

O cigarro, por exemplo, causa inchaço nas cordas vocais, o que pode levar a rouquidão e disfonia (alteração) e afonia (perda parcial total da voz). Junto com o consumo de álcool, os danos potencializam em até 140 vezes o risco de câncer.

Quando diagnosticado e tratado em fase inicial, o câncer de laringe pode chegar a 90% de chance de cura.

Mas, de acordo com o Hospital A.C.Camargo, 75% dos diagnósticos de tumores na laringe ocorrem em fase avançada da doença.

Exposição
Também no Conjunto Nacional, o A.C.Camargo apresenta até o dia 9 de abril a exposição "Câncer: Conhecer para Prevenir" com esculturas das artistas Sandra Lee e Gigi Manfrinato.

As obras ilustram como prevenir o câncer com medidas simples do dia a dia.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário