Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de março de 2012

Fabricante BlackBerry aposta em Saúde

Empresa RIM, que fabrica o PlayBook, está com um projeto em andamento com uma secretaria estadual para implantação do prontuário eletrônico

A briga pelo mercado de tablets tem sido intensa. Desde que a Apple colocou o iPad no mercado, a concorrência tem trabalhado forte e evoluído o conceito, trazendo diversas opções com variedade de tamanho e sistema operacional. Depois do iOS, o Android tem sido uma das plataformas que mais ganha mercado, mas a Research in Motion (RIM), fabricante dos equipamentos BlackBarry, acredita que seu PlayBook ainda pode virar o jogo, sobretudo, no ambiente corporativo.

A recente atualização do sistema operacional do tablet, agora na versão 2.0, traz modificações que podem ajudar na estratégia da RIM, como apresentou Renato Martins, gerente de contas estratégias da fabricante, em evento para jornalistas em São Paulo. Entre as melhorias está a inclusão de um cliente nativo de email, assim, o usuário não precisa necessariamente ter um BlackBerry em mãos para cadastrar uma conta de email e acessá-la via PlayBook. Integração de calendários, compatibilidade com aplicativos Android e evolução do teclado virtual são outras vantagens.

Saúde
Mas afora essa atualização da plataforma, Martins entende que a boa receptividade ao tablet no mundo corporativo está muito baseada nas características robustas do aparelho, na segurança oferecida e, também, na função de vídeochamada. “A aceitação tem sido muito boa. Acreditamos que entre os setores mais fortes estão financeiro (incluindo seguradoras), governo, com saúde também, e educação.”

Na área de saúde, por exemplo, a RIM está com um projeto em andamento com uma secretaria estadual para implantação do prontuário eletrônico, a partir de uma aplicação desenvolvida por um parceiro com base em HTML5. Como se trata de um piloto e a compra depende de processos de licitação, os detalhes do projeto não podem ser divulgados, mas Martins entende que implantações como essas tendem a ser comuns.

Outras duas iniciativas citadas como exemplos pelo executivo e que, de certa forma, mostram que a RIM trabalha para recuperar um espaço ainda dominado por iPad e tablets Androids, são um projeto com uma seguradora, para levar o business intelligence e um sistema de cotação de seguros para o PlayBook, tudo via aplicativo, e outro com um colégio privado de ensino médio, para melhorar a interatividade dos alunos na sala de aula.

Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário