Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de março de 2012

São Paulo terá atestado médico digital

O recurso deve ajudar a combater fraudes no sistema de saúde

Os médicos do Estado de São Paulo terão uma ferramenta para emitir atestados digitais a partir de segunda-feira (2). A novidade, lançada pela APM (Associação Paulista de Medicina), permitirá que empregadores verifiquem pela internet a autenticidade dos documentos apresentados por seus funcionários.

O recurso, garante a associação, ajudará a combater fraudes no sistema de saúde, avalia o médico Florisval Meinão, presidente da APM.

— A gente não tem uma dimensão exata das fraudes, mas sabe que é uma coisa muito comum.
Segundo ele, muitos médicos são chamados às delegacias para prestar esclarecimentos sobre atestados emitidos em seus nomes. O documento digital teria, portanto, a finalidade de provar que se trata de um atestado autêntico.

Para emitir o chamado e-atestado, o médico deverá ter um documento eletrônico de identidade (e-CPF) e registrar as informações do paciente nos campos indicados no site da APM.

Cada atestado, que custará R$ 1, gerará um número único que poderá ser usado pelos empregadores para a verificação da autenticidade do documento apresentado.

O médico Davi Uip comenta a novidade:

 Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário