Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de março de 2012

Pílula anticoncepcional piora o sexo, mas pode aumentar relacionamentos em até dois anos

Estudo mostra que percepção feminina em relação ao amor e o sexo muda com o medicamento

A pílula anticoncepcional piora o sexo, mas pode aumentar os relacionamentos em até dois anos, de acordo com um estudo da Universidade Stirling, na Inglaterra. A informação foi publicada no jornal britânico Daily Mail nesta quarta-feira (28).

De acordo com a pesquisa, o uso deste medicamento pode alterar as percepções da mulher em relação ao amor e também ao sexo. O médico autor do estudo Craig Roberts disse que as mulheres deveriam optar um método preventivo de contracepção não hormonal meses antes do casamento.

- Pode ser uma maneira para a mulher se assegurar ou verificar se realmente está atraída por seu parceiro.

Ainda segundo Roberts, as mulheres que conheceram seus maridos tomando a pílula tiveram relacionamentos mais longos – dois anos a mais em média, e eram menos propensas a se separar.

- Portanto, não é uma notícia boa e uma má notícia para as mulheres que tomam o medicamento. Um efeito parece compensar para o outro.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário