Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de março de 2012

Pro Matre inaugura unidade de terapia semi-intensiva

Foco do espaço está no tratamento das patologias mais frequentes na gestação, como trabalho de parto prematuro, a diabetes gestacional, a ruptura prematura de membranas, entre outras

A Maternidade Pro Matre Paulista acaba de anunciar a nova Unidade de Terapia Semi-Intensiva, com foco no tratamento das patologias mais frequentes na gestação, como a DHEG (Doença Hipertensiva Específica da Gestação), o trabalho de parto prematuro, a diabetes gestacional, a ruptura prematura de membranas, entre outras.

O serviço acolhe, principalmente, grávidas com idade gestacional mais próxima de 40 semanas. “Manter essa paciente internada, com monitorização constante, geralmente possibilita estender mais a gravidez, o que é importante para a saúde do feto, ajudando a evitar partos prematuros e, consequentemente, a internação no bebê na UTI Neonatal”, afirmou a instituição em comunicado.

Gestação de risco
De acordo com a Pro Matre, as gestações de risco, que aumentaram consideravelmente nos últimos anos, estão relacionadas com as consequências da vida urbana, com excesso de compromissos, trânsito, poluição ambiental, alimentação inadequada, etc.

Além dos fatores ambientais, mulheres na faixa acima de trinta anos de idade constituem o perfil de pacientes com maior potencial para gestação de risco.

Fonte Saudeeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário