Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 18 de maio de 2012

Anvisa firma parceria para capacitação em oncologia

Aliança foi firmada com Associação Internacional para Tratamento e Pesquisa do Câncer (INCTR). O intuito é desenvolver e executar ações para promoção e fortalecimento de atividades educacionais

A Anvisa vai estabelecer uma parceria com a Associação Internacional para Tratamento e Pesquisa do Câncer (INCTR). A proposta de cooperação técnica foi aprovada pela Diretoria Colegiada da Anvisa em sua última reunião. O objetivo é desenvolver e executar ações para a promoção, o fortalecimento e a realização de atividades educacionais e de capacitação nas áreas de oncologia. A expectativa é que a parceria permita uma maior troca de conhecimento sobre o tema, com a realização conjunta de estudos e pesquisas relativas ao tratamento do câncer.

O INCTR é uma organização não governamental presente em dez países, entre eles, Canadá, EUA, Egito, França, Índia e Tanzânia. O objetivo do instituto é promover a colaboração internacional entre países mais avançados no tratamento do câncer e países com limitações de recursos para tratamento da doença. A cooperação com a Anvisa não envolve o repasse de recursos financeiros.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário