Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 18 de maio de 2012

Casa da Aids vai fechar as portas

Depois de quase 18 anos de funcionamento, a Casa da Aids vai fechar as portas. Reconhecida como uma das principais referências ao tratamento gratuito de soropositivos da capital paulista, a entidade, que funciona em um prédio na Rua Frei Caneca, região central, deixará de existir em 18 de junho.

O atendimento a seus 3,2 mil pacientes serão transferidos para o Instituto Emílio Ribas, na zona oeste. A Secretaria Estadual da Saúde, responsável pelos dois, alega que a mudança tem o objetivo de integrar e dinamizar o atendimento. Mas quem utiliza o serviço não aprova a iniciativa.

A maior preocupação é com relação à qualidade do serviço. Na Casa da Aids, dizem os pacientes, quase não há filas ou espera para consultas, exames e retirada de medicamentos. Além disso, o ambiente é acolhedor para quem se trata de uma doença que, apesar de avanços significativos, ainda suscita preconceitos. As informações são do Jornal da Tarde.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário