Iniciativa, voltada especialmente aos colaboradores e seus dependentes, já é tradicional e será realizada no ambulatório da companhia
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que 950 milhões de pessoas sejam afetadas todos os anos pela gripe sazonal (comum). Por isso, a Seguros Unimed, uma empresa sempre atenta à qualidade de vida e aos cuidados com a saúde, promove, entre os dias 03 e 04 de maio, sua Campanha de Vacinação.
Em 2011, a vacina trivalente contra a gripe – que contém os sorotipos específicos dos vírus H1N1, H3N2 e B – beneficiou 47% dos colaboradores da companhia. Segundo Rafael Moliterno Neto, presidente da Seguros Unimed e responsável pelo Viver Melhor – programa premiado recentemente pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida –, esta iniciativa demonstra novamente o cuidado da seguradora com o seu time de colaboradores.
“Como a vacina precisa de um tempo para estimular o sistema imunológico e conferir proteção ao indivíduo, a vacinação deve ser feita antes do inverno, época em que a aglomeração de pessoas em locais fechados facilita a disseminação da doença. A vacina é a maneira mais eficaz de se prevenir contra a doença, pois evita de 70% a 95% dos casos”, explica o diretor.
Participarão da iniciativa, que será realizada no próprio ambulatório da matriz da companhia, em São Paulo, todos os colaboradores que mostraram interesse em receber a dose, bem como seus dependentes legais a partir de 12 anos.
Os funcionários dos escritórios regionais da Seguros Unimed têm direito a participar da campanha, devendo procurar as clínicas aptas para aplicação da dose em suas regiões.
Em São Paulo, a vacina será gratuita para os colaboradores e para os dependentes legais será cobrado o valor de R$ 22,00. Já os colaboradores dos escritórios regionais terão reembolso.
Sobre a Seguros Unimed:A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado por 371 cooperativas, 111 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 25 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo país, a empresa visa a expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 7,8 milhões de clientes e 33 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, a 13ª em Vida e a 14ª em Previdência Privada.
Fonte Assessoria de Imprensa
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