Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 3 de maio de 2012

Automedicação: Você está exagerando no uso de remédios?

A simples automedicação para dor de cabeça pode detonar a sua saúde

O Supremo Tribunal Federal aprovou uma medida provisória, no dia 25 de abril, que libera a venda de remédios que não precisam de receita médica em supermercados, armazéns e empórios. O médico imunologista Mauro Martins Teixeira, presidente da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE) alerta para os perigos desse projeto. "Vejo essa decisão com muito receio, já que a disparidade socioeducacional brasileira é muito grande, o que aumenta as chances de erros ao se automedicar."

O especialista chama atenção ainda para as estatísticas dos Estados Unidos - onde remédios sem prescrição são vendidos em supermercados -, que indicam que as maiores taxas de morte por envenenamento acontecem por uso abusivo do paracetamol, medicação que não precisa de receita.

Fonte Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário