Ligação ao 190 foi feita quando o menino de um ano e dois meses se afogou na banheira da casa
A voz firme de uma soldado da Brigada Militar a um pai em desespero salvou a vida de um bebê em Passo Fundo, no norte do Estado. O caso aconteceu na noite de terça-feira, numa casa da rua Pithan, no bairro São Cristóvão, onde a família mora.
O relógio marcava 19h40min, quando a sala de operações da Brigada Militar recebeu uma ligação desesperada. Fernando Ibaldo dos Santos, 25 anos, ligava para o 190 informando que o seu filho de um ano e dois meses havia se afogado na banheira e não respirava mais. Enquanto o socorro era enviado ao local, a soldado que atendia ao telefone sentiu que o tempo para percorrer a distância entre o quartel e a casa da criança poderia ser fatal para o bebê.
Pedindo que o homem se acalmasse, a policial Patrícia da Silva passou a orientar o pai para que colocasse a criança de bruços sobre suas pernas, segurando o peito do filho com a mão esquerda e com a direita pressionando as costas em direção à nuca, com movimentos leves. O pai seguiu a orientação até que a criança começasse a expelir a água dos pulmões e voltasse a respirar.
Quando a viatura da Brigada Militar chegou à casa da família, o pai, aliviado, mantinha a criança de bruços. O bebê Fernando Ibaldo dos Santos Filho, foi levado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde foi medicado e passa bem. Fernando teve alta do hospital e já está em casa, com a família.
Fonte Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário