Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Elton John: devemos trocar "estigma" pela "compaixão" na luta contra Aids

Cantor fez um emotivo discurso dentro da 19ª Conferência Internacional de Aids

Em um emotivo discurso dentro da 19ª Conferência Internacional de Aids, que ocorre nesta semana em Washington, o cantor e compositor britânico Elton John afirmou que é preciso substituir o "estigma" e a "vergonha" pela "compaixão" na luta contra esta doença.

"Temos que substituir a vergonha pelo amor. Temos que substituir o estigma pela compaixão", afirmou nesta segunda-feira John, que também possui uma fundação de apoio a luta contra a Aids, durante seu aplaudido discurso. Neste, o cantor abordou sua própria história de luta contra a dependência de drogas e contou que foi precisamente a "compaixão" de amigos e, inclusive, de estranhos que o salvou quando encontrava-se no fundo do poço.

Ao invés "julgar" os portadores do vírus HIV "é preciso amá-los", além "de mostrar compaixão para que eles possam ter mais força para enfrentar o tratamento", sustentou o cantor. "Vimos ódio em Uganda, estigma na Ucrânia e indiferença na América" em relação à Aids, ressaltou o artista. Embora tenha reconhecido que não sabe tuitar, enfatizou a importância das novas tecnologias como uma ferramenta a mais nas campanhas de prevenção e difusão de informação sobre a doença.

"Vamos ter um mundo livre de Aids em breve", completou o cantor. A 19ª Conferência Internacional de Aids, realizada nesta semana em Washington, estará repleta de caras conhecidas, famosos e atores de Hollywood que se unem à causa para por um fim na doença que há três décadas afeta milhares de pessoas e, inclusive, muitas celebridades.

Na última sexta, a atriz Sharon Stone participou de um ato beneficente no bairro de Georgetown e, no sábado, se uniu a Bill e Belinda Gates, a cantora Alicia Keys e ao ator Sean Penn, entre outros, em um jantar no Kennedy Center de arrecadação de fundos para a pesquisa contra o vírus.

A atriz Elizabeth Taylor foi uma das pioneiras a trabalhar na luta contra a Aids, doando uma parte de sua coleção de joias, avaliadas em mais de US$ 115 milhões, e também encorajando outras personalidades a contribuírem com a causa. Ao lado da democrata Nancy Pelosi, o cantor e compositor Elton John participará de outras mesas que serão apresentadas durante os seis dias da conferência - a primeira realizado nos EUA em 20 anos -, assim como a atriz Whoopi Goldberg, que também estará presente em alguns dos fóruns de debate.

Junto à Comunidade da Diáspora Latino-Caribenha (LCDC) estará o cantor colombiano Juanes, que confirmou sua participação em algumas das atividades, assim como a ex-miss Universo Stefanía Fernández.

A conferência, que começou ontem e se estenderá até o dia 27 de julho, contará com a participação de mais de 20 mil pessoas, incluindo o presidente americano Barack Obama, que participará através de uma videoconferência.

Desde a catalogação da Aids no início do anos 80, mais de 30 milhões de pessoas já morreram por doenças relacionadas com essa síndrome em mundo todo, e a Organização Mundial da Saúde calcula que haja pelo menos 35 milhões de portadoras do vírus.

A conferência, que começou no domingo e se prolongará até a próxima sexta-feira, contará com a participação de mais de 20 mil pessoas, incluído o presidente americano, Barack Obama, que deverá apresentar uma videoconferência.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário