Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Homem diz ter se curado da Aids

 aidscnn
Timothy Brown recebeu transplante de células-tronco e se livrou do HIV

Timothy Ray Brown, que tinha Aids e leucemia, recebeu um transplante de células-tronco durante seu tratamento contra o câncer. Só que, desde então, ele diz que não tem mais nenhum traço do HIV em seu corpo e que está completamente curado.

— Minha HIV foi embora três meses depois do primeiro transplante. Completamente extinguida do meu corpo.

Brown conversou com o doutor Sanjay Gupta, na rede norte-americana de notícias CNN, durante a 19ª Conferência Internacional de Aids.

Ele contou mais sobre o procedimento:

— Eu parei de tomar medicamentos de HIV no dia em que fiz o meu primeiro transplante. Infelizmente a leucemia voltou e eu tive que fazer outro transplante um ano depois. Depois do primeiro transplante eu fiquei bem, ganhei massa muscular, voltei a trabalhar e tudo estava ótimo. Mas a leucemia voltou.

Desde a identificação da Aids no início do anos 80, mais de 30 milhões de pessoas morreram por doenças vinculadas a essa síndrome, sendo que a Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que há pelo menos 35 milhões de portadores do vírus HIV.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário