Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tratamento gratuito para engravidar

Tipos de Tratamento para EngravidarAlgumas pessoas podem conseguir tratamentos gratuitos de fertilização sendo cobaias de estudos, ou por meio do SUS, em alguns estados brasileiros.

A gravidez é o sonho de muitas mulheres, elas costumam aguardar esse momento com ansiedade e quando se tornam mães, descobrem um dos melhores papéis que se pode assumir na vida. Entretanto, nem todas as mulheres possuem facilidade para engravidar, acabam apresentando algum problema que diminuem as chances de fecundação.

A infertilidade feminina pode ter diferentes causas, necessitando de exame médico para um diagnóstico mais preciso. Uma mulher que não consegue engravidar normalmente tem algum problema no útero ou já apresenta uma idade avançada que interfere no seu nível de fertilidade.

As vezes, não se trata de um problema físico, mas sim psicológico: a mulher pode ficar muito ansiosa para engravidar e não conseguir resultados que espera. Nesses casos, é necessário procurar ajuda de um ginecologista para conhecer os períodos férteis.

Dicas para engravidar
Quando não existe algum distúrbio relacionado a infertilidade, é aconselhável seguir as dicas para ficar grávida, existem métodos naturais que podem ter resultados positivos. Evitar hábitos irregulares de vida é o primeiro passo: nada de cigarros, bebidas alcoólicas ou sedentarismo. Mulheres que levam uma vida saudável conseguem engravidar com mais facilidade.

Tratamento para engravidar
Em casos de problema de infertilidade, é importante que a mulher conheça alguns tipos de tratamentos para engravidar. A medicina moderna tem se revelado conceituada nesse sentido, com terapias que ajudam a tornar realidade o sonho de ser mãe. A inseminação artificial é uma técnica inovadora e eficaz, consistindo na introdução do sêmen no colo do útero. A fertilização in vitro é outro tratamento que está ganhando visão no Brasil, onde a fecundação do óvulo com o espermatozóide é feita fora do útero.

Tratamento para engravidar SUS
Muitos casais não possuem condições financeiras para pagar uma inseminação artificial ou outro método avançado de fertilidade, nesses casos é necessário recorrer ao tratamento para engravidar grátis. O Ministério da Saúde pretende introduzir a reprodução assistida (conjunto de técnicas que tentam viabilizar a gestação em mulheres com dificuldades de engravidar) à tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), de serviços essências para a saúde do brasileiro.

O órgão informou em março de 2012 que definirá ainda neste ano quais técnicas de fertilização o passarão a constar na listagem do SUS de gratuidade. Atualmente, elas não são formalmente custeadas pelo governo federal, mas alguns estados, como São Paulo, ofereçam o serviço. Par procurar esse atendimento entre em conato com o Sistema Único de Saúde do seu estado e informe-se.

Fonte Mundo das Tribos

Nenhum comentário:

Postar um comentário