Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ovo ajuda a combater doenças cardiovasculares

Duas gemas cruas têm o dobro de antioxidantes de uma maçã, concluíram pesquisadores

Um estudo da Universidade de Alberta, no Canadá, descobriu que o ovo contém em sua fórmula antioxidante em alta quantidade na gema. Os antioxidantes são moléculas que inibem a oxidação de outras moléculas evitando assim o aparecimento de doenças.

Uma pesquisa que analisou os ovos de galinhas alimentadas apenas de trigo ou milho constatou que as gemas eram ricas em aminoácidos, triptofano e tirosina, que são altamente antioxidantes. Duas gemas cruas têm o dobro de antioxidantes de uma maçã, concluíram os pesquisadores.

Outra descoberta dos cientistas derruba o mito de que o ovo eleva a pressão arterial. De acordo com as últimas pesquisas, as proteínas do ovo foram convertidas por enzimas do estômago e intestino produzindo peptídeos. Esses últimos agem da mesma forma que os inibidores de ECA, medicamentos usados para baixar a pressão arterial.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário