Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Rico em vitaminas, Tofu previne a osteoporose

Alimento fornece a mesma quantidade de proteína da carne e dos ovos

Mais um alimento originário da soja, o tofu é excelente substituto do queijo feito de leite de vaca. Uma de suas características mais marcantes é o alto teor de proteína que ele contém. O tofu fornece a mesma quantidade de proteína da carne e dos ovos.

Originário da China há mais de 2 mil anos, o queijo de soja não tem gordura saturada e é livre de colesterol. Além de ser rico em proteína, contém em sua fórmula vitaminas do complexo B e ferro. O tofu também contém lecitina de soja, que favorece o transporte do colesterol, reduzindo seu acúmulo nas paredes das artérias.

Com isso, reduz o nível de colesterol ruim (LDL) e de triglicérides, prevenindo doenças cardiovasculares e circulatórias.

Além disso, é rico em isoflavonas, que ajudam a combater os radicais livres responsáveis pela degeneração celular e o surgimento de doenças como o câncer. O tofu também auxilia na redução da perda de massa óssea, evitando a osteoporose.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário