Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

OIT pede às empresas de todo mundo respeito ao intervalo para amamentação

A OIT defende que empregadores que autorizam um período para amamentar, verificam uma maior taxa de retorno ao trabalho

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) pediu às empresas de todo o mundo que respeitam o direito ao intervalo para a amamentação após o retorno das colaboradoras da licença de maternidade.

Num pronunciamento alusivo à 20ª Semana da Amamentação, que acontece até esta terça-feira (7), a agência lembra a importância da prática para a saúde da mãe e do filho.

A OIT defende que empregadores que autorizam um período para amamentar, verificam uma maior taxa de retorno ao trabalho e do reforço do moral das beneficiárias.

A legislação que prevê intervalos para amamentação além de pausas regulares, vigora em pelo menos 92 países. Geralmente, é concedida pelo menos uma hora, que pode ser dividida em intervalos de 30 minutos.

A OIT ainda indica que muitas mães ainda têm de escolher entre voltar ao trabalho e desistir de amamentar, sob o risco de perder o emprego.

Apenas 25 países ratificaram a Convenção de Proteção à Maternidade, que preconiza, entre outros, pelo menos um intervalo diário ou a redução de horas de trabalho para permitir o aleitamento materno.

A OMS recomenda o aleitamento materno exclusivo de bebés até aos seis meses, e que alimentos complementares sejam combinados à prática até aos dois anos.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário