Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Quiropraxista dá dicas para suavizar dores nas costas durante a gravidez

Ingestão de analgésicos deve ser evitada, pois pode causar problemas ao feto

O abdômen cresce, os ombros inclinam para trás e a barriga se projeta pra frente. Além de sinais da gravidez, essas mudanças são também causadoras da comum dor nas costas que as mulheres sentem no período de gestação. Nos primeiros meses, a dor é causada pelo alargamento dos ossos da bacia.

Com o passar do tempo, o peso do bebê, distensões do estômago e intestinos e até gases podem trazer forte desconforto para a gestante. A maioria das mulheres sente dor na região lombar em algum período da gravidez.

— Por saberem que esse é um sintoma normal e acreditarem que não há solução, elas sofrem com as dores durante meses. Poucas sabem que algumas mudanças simples nas atividades diárias podem diminuir ou até evitar o desconforto na coluna — comenta o quiropraxista Luiz Miyajima, da filial brasileira da clínica internacional de quiropraxia QuiroVida.

Para aliviar a dor com rapidez, algumas gestantes ingerem analgésicos, em muitos casos, por conta própria, sem saber que o remédio pode causar problemas ao feto. O especialista, no entanto, recomenda alguns exercícios e hábitos benéficos que podem ser adotados durante a gestação. Miyajima alerta que é importante consultar um médico quando as dores forem constantes.

Para uma gravidez sem dores nas costas
:: Troque o travesseiro alto por um mais baixo evita dores no pescoço. Também ajuda a evitar dores colocá-lo entre os joelhos para dormir.

:: Quando estiver deitada ou sentada, mude de posição sempre que for possível.

:: Use sutiãs de alças largas, que garantem firmeza aos seios.

:: Sapatos confortáveis são essenciais. Evite ao máximo usar saltos altos.

:: Ao abaixar, mantenha a coluna reta e dobre os joelhos, usando a força das pernas.

:: A atividade mais recomendada para gestantes é a caminhada, já que exige pouco esforço e trabalha a respiração, o diafragma e os músculos abdominais.

:: A hidroginástica também é uma atividade recomendada para as gestantes, pois não causa impactos nas articulações e trabalha a circulação sanguínea.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário