Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Confira sete dicas para evitar irritações e alergias na primavera

Pessoas alérgicas ficam mais sensíveis nesta época do ano
 
O fim de semana foi marcado pelo início da estação mais florida do ano. Marcada por temperaturas em elevação e baixa umidade do ar, a primavera começou no sábado, 22 de setembro. Nesta época, a saúde de pessoas alérgicas a pó, pólen e poluição geralmente fica ainda mais sensível. Além das doenças respiratórias, pálpebras e cílios podem coçar a ponto de ferir a pele ao redor dos olhos e até mesmo desencadear uma infecção ocular.
 
O oftalmologista Renato Neves explica que as pálpebras e cílios protegem os olhos de corpos estranhos, mantendo a córnea lubrificada. Por isso, é muito importante hidratar bem a área ao redor dos olhos, aprendendo a identificar os agentes que mais facilmente irritam a pele. Além da poluição do ar, que se intensifica nos dias quentes e secos, a pessoa deve checar se a coceira não é proveniente de produtos que entram em contato com a pele e os olhos, como delineador, lápis, rímel, sombra e pó compacto, por exemplo.
 
— Esses produtos podem ser tão agressivos a determinadas pessoas que acabam desencadeando conjuntivite. Isso também acontece quando os olhos entram em contato com alguns tipos de xampu e condicionador — esclarece.
 
Outro alerta importante é sobre as crianças: elas são mais propensas a desenvolver alergias como a ceratocone, doença degenerativa dos olhos. É aconselhado procurar um oftalmologista aos primeiros sinais de irritação em torno dos olhos.
 
Sete dicas
Neves indica algumas sete condutas que devem ser observadas durante a primavera para evitar e aliviar as coceiras nos olhos:
 
1. Lavar os cílios durante o banho com uma gota de xampu neutro para tirar qualquer resíduo prejudicial aos olhos.
 
2. Usar compressas geladas durante o dia e a noite.
 
3. Pingar lágrimas artificiais para lubrificar bem o cristalino.
 
4. Retirar e higienizar as lentes de contato antes de dormir.
 
5. Usar óculos escuros sempre que estiver ao ar livre.
 
6. Investir em maquiagem de boa procedência, tomando cuidado de manter sempre limpos os pincéis e escovas que entram em contato com os olhos, cílios e sobrancelhas.
 
7. Remover a maquiagem, lavar bem o rosto com sabonete infantil e hidratar a região ao redor dos olhos antes de dormir.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário