Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 25 de setembro de 2012

Fibra sintética melhora saúde digestiva e reduz risco de doenças

Fibra, que é digerida mais lentamente do que outras disponíveis, também tem potencial para reduzir a intolerância digestiva

Equipe de pesquisadores da Purdue University, nos EUA, desenvolveu uma fibra capaz de melhorar a saúde digestiva e diminuir o risco de câncer de cólon, síndrome do intestino irritável, doença de Crohn e diverticulite.

A fibra, que é digerida mais lentamente do que outras fibras, também tem potencial para reduzir a intolerância digestiva.
 
"O objetivo inicial da pesquisa era abordar o problema da intolerância dietética à fibra. A intolerância é causada principalmente pela rápida fermentação, o que ocorre quando as bactérias extraem energia da fibra. Quase todos são afetados pela intolerância, dependendo da quantidade de fibras que digerem e a rapidez com que ela é fermentada", afirma o líder da pesquisa Bruce Hamaker.
 
A nova fibra viaja através do intestino grosso, incluindo o cólon descendente, onde câncer, diverticulite e colite ulcerosa normalmente ocorrem.
 
A fibra pode ser projetada para atingir diferentes locais. Isto permite que as bactérias no intestino grosso recebam nutrientes importantes a partir da fibra, que promove a saúde geral.
 
A fibra foi projetada com base em dois ensaios clínicos. O primeiro ensaio determinou que a fibra é bem tolerada pelos pacientes e não produz efeitos colaterais. O segundo estudo comparou a fibra ao psyllium, fibra dietética utilizada como ingrediente em alimentos ricos em fibras. Este mostrou que a fibra foi significativamente melhor tolerada do que psyllium e promoveu o crescimento de bactérias benéficas.
 
A equipe agora planeja vender a fibra Nutrabiotix no mercado de suplementos alimentares, alimentos funcionais e de alimentos médicos. "Nós temos a capacidade de fabricar a fibra em quantidades comerciais, e agora estamos à procura de um distribuidor", conclui Hamaker.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário