Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 25 de setembro de 2012

Como as proteínas na dieta ortomolecular ajudam a eliminar os ‘pneuzinhos’

proteinas Como as proteínas na dieta ortomolecular ajudam a eliminar os ‘pneuzinhos’Nem sempre eficazes e carregadas de dúvidas, as dietas fazem parte da rotina de mulheres atrás de uns quilinhos a menos na balança. Muitas pessoas se arriscam em dietas extremas, com isso, em vez de alcançarem o resultado pretendido acabam prejudicando a saúde. Essa dúvida pode acabar com uma simples ação: a ingestão de proteínas.
 
A Dieta Ortomolecular proporciona o emagrecimento saudável através da alimentação. Associada à Medicina Ortomolecular, supre a falta dos nutrientes e minerais e elimina os metais pesados do organismo. As proteínas são fortes aliadas dessa dieta natural e desempenham uma função muito importante na perda de peso.
 
Essa categoria representa os alimentos construtores e possuem a mesma quantidade de calorias dos carboidratos. A diferença está no metabolismo, pois os carboidratos se transformam em açúcares e ficam acumulados na gordura periférica, formando os famosos “pneuzinhos”, enquanto as proteínas não se armazenam nesta área.
 
Além disso, o carboidrato eleva a glicemia e o colesterol total, principalmente o LDL (colesterol ruim), e favorece o envelhecimento celular por conta do excesso de açúcar transformado que carameliza as proteínas do sangue. Entretanto, também são fontes de energia rápida e essenciais para o organismo.
 
É por esse motivo que, durante o tratamento da Dieta Ortomolecular, deve-se consumir carboidratos pela manhã e na hora do almoço, enquanto as proteínas são indicadas para o período da tarde e à noite.
 
Para muitas pessoas, a grande vilã do emagrecimento é a vontade compulsiva de consumir alimentos a todo instante, e é nesse aspecto que as proteínas desempenham seu maior benefício. A saciedade é essencial para um resultado perfeito em uma dieta, pois evita a ingestão exagerada. Ao ingerir proteínas de alto peso molecular, que possuem menor poder de digestão, o organismo mantém a saciedade por mais tempo.
 
As proteínas possuem algumas vantagens sobre os carboidratos:
• Reduz o apetite.

• Aumenta a resistência do organismo a variadas doenças.

• Melhora a retenção hídrica.

• Evita a perda muscular na dieta.

• Melhora a pele auxiliando a formação de colágeno e elastina.

• Ajuda o intestino a matar bactérias e fungos.

• Previne o envelhecimento celular.

• Auxilia a formação dos ossos.

• Deixa cabelo e unhas mais fortes.

• Melhora a memória, rapidez de raciocínio, concentração e atenção.
 
Alguns alimentos são ricos em proteínas e não podem ficar de fora do cardápio da Dieta Ortomolecular, como frutos do mar, frango, carnes, atum fresco e enlatado, ovo, soja e derivados do leite.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário