Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 25 de setembro de 2012

Poluição do ar reduz expectativa de vida da população na Europa

Relatório mostra que quase um terço da população urbana europeia está exposto a alta concentrações de material poluente
 
A poluição do ar está reduzindo a expectativa de vida das pessoas em quase dois anos nas regiões da União Europeia (UE), de acordo com relatório da Agência Europeia do Ambiente (AEA).
 
O trabalho reforça o argumento de que são necessárias mais restrições sobre as emissões de poluentes pelos países pertencentes ao bloco.
 
Os resultados mostram que quase um terço da população urbana europeia está exposto a concentrações excessivas de material particulado atmosférico (PM), um dos poluentes mais importantes em termos de danos à saúde humana, uma vez que penetra nas partes sensíveis do sistema respiratório.
 
A UE tem feito progressos nas últimas décadas para reduzir os poluentes do ar que causam acidificação, no entanto o novo relatório mostra que muitas partes da Europa ainda têm problemas persistentes com concentrações ao ar livre de PM e ozono troposférico.
 
Segundo os pesquisadores, o relatório recordar a importância da qualidade do ar para a saúde dos cidadãos. "É esse motivo que nos leva a pretender que 2013 seja designado o "Ano do Ar" e que possa haver reforço da legislação relativa à qualidade do ar que respiramos, como forma de solucionar os problemas hoje identificados", afirmam.
 
"As políticas da União Europeia permitiram reduzir as emissões de muitos poluentes ao longo da última década; contudo, podemos ir ainda mais longe. Em muitos países, as concentrações de poluentes atmosféricos continuam acima dos limites legais recomendados, estabelecidos com o objetivo de proteger a saúde dos cidadãos europeus. De fato, nas cidades e regiões mais poluídas, a poluição atmosférica reduz a esperança de vida humana em cerca de dois anos", afirma a diretora executiva da AEA, Jacqueline McGlade.
 
O 'Air quality in Europe - 2012 report' da AEA analisou a exposição dos cidadãos aos poluentes atmosféricos e proporcionou um panorama da qualidade do ar. O relatório pretende apoiar o desenvolvimento de medidas mais eficazes para a melhoria da qualidade de vida da população europeia.
 
A Comissão Europeia está agora, preparando uma revisão da legislação da UE sobre a qualidade do ar em consulta com as partes interessadas e pretender dar uma ênfase especial às políticas de poluição do ar em 2013.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário