Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Instabilidade no emprego aumenta risco de ansiedade e depressão

Estudo conduzido pela Universidade de Michigan, nos EUA, mostra que trabalhadores que percebem instabilidade ou falta de segurança em seus empregos têm mais chances de desenvolver sintomas de ansiedade e depressão.

Os pesquisadores, liderados por Sarah Burgard, analisaram informações de quase 440 trabalhadores. Esta análise foi parte de um estudo mais amplo, com foco no impacto da recente crise econômica e sua recuperação na vida dos trabalhadores norte-americanos.

Do total, quase 18% disseram sentir que seu trabalho estava em risco – eles acreditavam que era “bastante provável” que iriam perder o emprego ou que seriam demitidos no próximo ano. Esses trabalhadores tinham quase o triplo de chances de avaliar sua saúde de regular a ruim, em comparação aqueles que se sentiam mais seguros no emprego.
 
Mas o que alarmou os pesquisadores sobre os resultados do estudo, publicado no periódico Journal of Occupational and Environmental Medicine, foi que estes trabalhadores que sentiam mais instabilidade no emprego tinham até quatro vezes mais probabilidade de relatar sintomas de ataques de ansiedade, e foram quase sete vezes mais propensos a ter sintomas de depressão.
 
Para Burgard, o estudo fornece algumas das primeiras evidências das consequências da insegurança no trabalho percebida e sua associação com a saúde. A equipe assinala que algo deve ser feito urgentemente, devido ao grande número de pessoas que podem estar sofrendo os efeitos das preocupações do trabalho na saúde física e mental “especialmente com a lenta recuperação econômica a percepção de insegurança no trabalho pode persistir por algum tempo”, concluem.
 
Fonte Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário