Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Portugal: Doentes do IPO fora dos testes

Os primeiros dois ensaios clínicos na Fundação Champalimaud, em Lisboa, para o tratamento do cancro da próstata e da mama começam dentro de dois meses, sem a participação de doentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), apenas com pacientes particulares e dos subsistemas de saúde, afirmou ontem a presidente da Fundação Champalimaud, Leonor Beleza.

Leonor Beleza explicou que nenhum hospital público propôs doentes para entrar nos ensaios clínicos, apesar de a instituição aceitar doentes do SNS. A fundação vai fazer uma investigação com o Hospital Monte Sinai, em Nova Iorque, EUA, com vista aos tratamentos personalizados e vai criar uma escola para formar profissionais na utilização de aceleradores lineares, na radioterapia.

Até ao fim de Agosto, 138 doentes do IPO de Lisboa fizeram radioterapia na instituição, enquanto os doentes particulares e dos subsistemas tiveram 3358 consultas, 6472 exames, 429 tratamentos sem internamento, 1850 actos de enfermagem e 158 cirurgias.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário