Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Porto Alegre: Palestra gratuita aborda prevenção de quedas na terceira idade

Em homenagem ao Dia do Idoso, lembrado em 1º de outubro, a Unimed Porto Alegre promove uma série de atividades voltadas à saúde na terceira idade. Nesta quarta-feira, às 14h30min, uma palestra gratuita no auditório da Secretaria Municipal de Administração de Porto Alegre abordará a prevenção de quedas.

O encontro tem como objetivo avaliar as melhores opções para transformar a casa em um local seguro para pessoas da terceira idade. Pequenas alterações no ambiente doméstico, como fixar tapetes, colocar corrimão nas escadas, faixas antiderrapantes nos degraus e barras de apoio fixas no box do banheiro, podem trazer grandes melhorias para evitar tombos. O tema será abordado pela fisiatra Janete Barbosa.

Interessados em participar devem fazer as inscrições, gratuitamente, pelo telefone (51) 3316-7177 ou pelo e-mail medicinapreventiva@unimedpoa.com.br.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário