Ácidos graxos são encontrados em frutos do mar e algas
Crianças com dificuldades na leitura podem ter o desempenho impulsionado com a ajuda de suplementos diários de ácidos graxos que são encontrados em frutos do mar e nas algas, de acordo com uma nova pesquisa.
Cientistas da Universidade de Oxford deram 600mg de ômega 3 – 3 comprimidos de ácidos graxos – para 362 crianças de 7 a 9 anos durante 16 semanas, de acordo com o site Daily Mail.
Embora não houvesse um efeito significativo neste estudo global, eles descobriram que aqueles cuja leitura estava com baixo rendimento, tiveram uma melhora em 3 semanas.
O professor Paul Montgomery, de Intervenção Psicossocial no Centro de Intervenção baseada em evidências da Universidade de Oxford explica:
— Estudos anteriores mostraram os benefícios que a suplementação alimentar com o ômega-3 traz para as crianças que estejam que sofre de TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), dislexia, transtorno do desenvolvimento da coordenação. Mas este é o primeiro estudo a mostrar resultados positivos em crianças com dificuldades para ler.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário