Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Investigadores de Coimbra desenvolveram sistema de monitorização de cardíaca inovador

Um grupo de 10 investigadores da Universidade de Coimbra desenvolveu uma tecnologia para a terceira geração de sistemas de monitorização remota de doentes cardíacos, cujos testes em pacientes revelaram resultados "muito promissores", anunciou  a instituição.

O investigador Paulo de Carvalho explicou à agência Lusa que a tecnologia desenvolvida permite "diariamente ao médico controlar a atividade do coração e das artérias e detetar disfunções cardíacas e ajustar a medicação do seu paciente, sem que este chegue ao hospital".

"Atualmente, a medição do débito cardíaco só está disponível em ambiente hospitalar", referiu o professor, um dos coordenadores do projeto, salientando que o sistema irá permitir um "ajuste personalizado" de medicação mais eficaz do que se verifica nos dias de hoje.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário